SINE de Ituiutaba volta a funcionar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Fonte: ASCOM Prefeitura de Ituiutaba

As atividades do SINE, sistema para acolhimento de currículos e encaminhamento de empregos, que até poucos dias esteve atendendo na Avenida 26 entre 07 e 09, ao lado da Uaitec, agora está volta na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Ituiutaba, localizada Rua 24, entre 25 e 23.

O órgão presta atendimento em média 300 pessoas, em busca das ofertas de vagas de trabalho. O encaminhamento para entrevistas nas empresas em busca de funcionários, fica em média de 50 trabalhadores. Com o retorno para a Secretaria de Desenvolvimento Econômica, espera-se otimizar e melhorar os resultados no atendimento.

De acordo com informações da Secretaria, o fato de reabertura das usinas de açúcar e cana, nos Capinópolis e Canápolis, aumentou a quantidade de pessoas interessadas em vagas, buscando o SINE diariamente. Para os casos da Usina Vale do Paranaíba, entre Capinópolis e Ipiaçu, o posto de coleta de currículos e informações é o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinópolis.

E, em relação a Usina Triálcool, também do Grupo João Lira, localizada entre os municípios de Ituiutaba e Canápolis, também arrematada recentemente através de leilão judicial, as informações são de que somente a partir do segundo semestre, o início para entrevista, seleção e encaminhamento para as ofertas de trabalhos a serem produzidas com a reativação da mesma.

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é uma ferramenta tendo como origem o Ministério do Trabalho, como forma de facilitar e intermediar a mão-de-obra com as vagas de emprego no Brasil. O órgão atualmente é gerido e administrado pelos municípios. Para saber mais informações sobre como isso funciona e mais funções do SINE, o endereço é Rua 22 número 1.366 entre avenidas 25 e 23. O telefone é (34) 3271.8225.

ASCOM Prefeitura de Ituiutaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueio no Orçamento de 2018 chega a R$ 16,2 bilhões

Mano orienta ‘treino alemão’, e trio do Cruzeiro participa normalmente de atividade