UFU anula contrato com empresa responsável pela obra de expansão do Hospital de Clínicas

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anulou oficialmente, na última quinta-feira, 1º, o contrato com a empresa Ibeg Engenharia e Construções, que era responsável pela obra de expansão do Hospital de Clínicas da instituição. A decisão já foi publicada no Diário Oficial da União.

A decisão de romper o contrato foi tomada após recomendações do Ministério Público e da própria comissão que fiscaliza as obras realizadas na UFU. A principal justificativa é que a empresa não estava honrando o contrato firmado, já que os trabalhos no local estão paralisados desde setembro de 2016. O pedido já havia sido feito em dezembro do ano passado.

Agora, a UFU deve abrir uma nova licitação para que outra empresa faça a conclusão da obra, que está apenas 40% completa. Os trabalhos se iniciaram em 2012 e o novo prédio deveria ter sido entregue em 2016.

A obra está orçada em 100 milhões de reais. Ela possui, aproximadamente, 26 mil metros quadrados, com um total de cinco andares. Além de abrigar a expansão do Pronto-Socorro do HC, o novo prédio contará com um setor de diagnóstico, com 146 leitos, 30 novos leitos para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e um centro cirúrgico, com 20 salas.

Informações: Vinícius Lemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pré-Carnaval será de chuva neste fim de semana

Barão de Cocais confirma mais uma morte por febre amarela