Ciclista morre ao ser atingido por raio durante trilha no Sul de MG

Vai ser enterrado neste domingo (4), em Poços de Caldas, no Sul de Minas, o ciclista que morreu após ser atingido por um raio enquanto fazia uma trilha com amigos na tarde desse sábado (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Manoel de Freitas Júnior, de 55 anos.

O acidente foi no bairro Marco Divisório, na zona Rural. Por não conseguir acompanhar o ritmo dos demais ciclistas, Manoel ficou para trás, mas seria esperado no ponto de encontro combinado. Porém, como estava demorando mais que o normal, um amigo voltou pelo caminho e o encontrou caído atrás da fazenda Cocal, inconsciente e sem os sinais vitais.

Os bombeiros foram acionados e receberam as coordenadas do GPS para chegar ao local. Os militares ainda orientaram esse amigo sobre os manobras de primeiros socorros.

O ciclista sofreu queimaduras de terceiro grau no pescoço, peito, nas pernas e em um dos braços. Ele chegou a ser resgatado pelos bombeiros e teve a morte constatada por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Defesa Civil de BH emite alerta para pancadas de chuva neste domingo

Estudante tenta fugir de assalto na Savassi e acaba cortado com vidro