Cruzeiro e América se enfrentam pela ponta do Campeonato Mineiro

Mineirão lotado já não é mais novidade em 2018. Neste domingo, no clássico entre Cruzeiro e América, às 17h, o Gigante da Pampulha voltará a receber grande público em jogo pelo Campeonato Mineiro. Há chance, inclusive, de os torcedores registrarem um dos melhores índices de comparecimento do ‘novo Mineirão’. Dentro de campo, os rivais de Belo Horizonte se enfrentam de olho na liderança isolada do Estadual.

Invictos em 2018, o Cruzeiro de Mano Menezes e o América de Enderson Moreira têm campanhas praticamente idênticas na temporada. A Raposa venceu três partidas e empatou uma. Lidera o campeonato com 10 pontos ganhos e saldo de gols melhor que o do Coelho, que também bateu três rivais e empatou um duelo neste Estadual. A vitória no clássico vale a ponta isolada ao fim da quinta rodada.
Cruzeiro
Em ano com expectativa acima do normal, o Cruzeiro conseguiu cumprir o esperado nas rodadas iniciais do Mineiro. Mas encontrará o América, time de Série A, em seu primeiro grande teste em 2018. E Mano Menezes tem um sério problema para escalar o time: um dos principais jogadores em 2017, Thiago Neves passará por um período de intertemporada, em função de dores na perna esquerda, e desfalcará a equipe no domingo. Arrascaeta deverá fazer a função no meio, embora Mano Menezes mantenha mistério.
“A escalação será confirmada uma hora antes do jogo (risos). A gente acha que o certo é esse, a gente não faz para esconder”, disse. “Desde que assumi o Cruzeiro, já tivemos quatro ou cinco jogos com o América. Quase todos eles foram parelhos. A gente sabe que o jogo vai ter essa característica, é uma característica que circunda os clássicos, não esperamos um jogo diferente disso. Certamente, vai ser decidido nos detalhes, nos pequenos detalhes que precisamos cuidar e ser melhor do que o adversário para ganhar o jogo”, complementou.
Sem Thiago Neves no comando do meio-campo, a tendência é que Mano Menezes tenha uma linha de três com Robinho pela direita, Arrascaeta centralizado e Rafinha pela ponta esquerda. Na frente, Fred, que reencontrará o clube que o formou, segue como principal responsável pelas finalizações. O zagueiro Manoel e o lateral-direito Ezequiel não participaram dos treinos da semana e serão poupados no clássico contra o América. Embora liberado, Dedé ainda não estará à disposição no banco. Sassá segue no departamento médico.
América
O América chega embalado para o clássico. A equipe comandada por Enderson Moreira está invicta há 15 partidas entre o fim de 2017 e o início deste ano. Foram 11 jogos sem derrotas na reta final da Série B do Brasileiro e quatro nesta edição do Campeonato Mineiro. Agora, contra o Cruzeiro, o Coelho tem seu primeiro teste contra um grande adversário para moldar o time para a disputa da primeira divisão nacional. E, ainda por cima, vale a liderança do Estadual.
Para encarar o rival, Enderson adotou o mistério como estratégia. O técnico alviverde fechou a maior parte dos treinos no CT Lanna Drumond durante a semana e ainda deixou uma dúvida no time. Titular absoluto, João Ricardo desfalcou o Coelho na última rodada e passou quase toda a preparação se recuperando de lesão muscular. Porém, treinou na véspera e foi relacionado. Em caso de o camisa 1 não jogar, o jovem Glauco deve seguir no gol americano. O restante da equipe já está consolidado neste início de temporada. Juninho segue sendo o único desfalque confirmado.
Com a formatação da equipe na cabeça, o treinador aproveitou a semana livre de jogos para aprimorar pontos fortes e corrigir erros detectados nos primeiros compromissos do ano. “É mais ou menos a equipe que temos colocado em campo, no início. Na verdade, não tem nenhuma surpresa. É só um detalhe, um cuidado, por ser um clássico. Não temos o que esconder, nossa equipe está praticamente definida. É só uma questão de aprimorar, já que não tivemos muito tempo de treinar bola parada defensiva e ofensiva, em virtude da sequência de jogos. Estamos tendo uma atenção especial com isso”, disse Enderson
Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Temporal e fortes ventos provocam caos em Uberlândia

Cães farejadores da PRF localizam malas com cerca de 50 kg de maconha