Defesa Civil de BH emite alerta para pancadas de chuva neste domingo

Quem pretende ir em algum dos vários blocos de pré-Carnaval que vão agitar este domingo (4) na capital mineira, pode separar a sombrinha ou capa de chuva. A Defesa Civil de Belo Horizonte já emitiu um alerta para pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 40 km/h. 

Conforme o alerta, a instabilidade no tempo é causada pelo fenômeno conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul. A previsão é de 20 a 30 mm de chuva e o alerta é válido até as 8h de segunda-feira (5). 

De acordo com o Instituto Tempo Clima PUC Minas, o fenômeno climático segue influenciando as condições meteorológicas de todo o Estado, sendo que a previsão de chuvas significativas é válida também para as regiões Noroeste, Norte, Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Vale do Rio Doce. 

Já na região metropolitana de Belo Horizonte, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado durante todo o dia, sendo que as pancadas de chuva deverão vir principalmente na parte da tarde. A temperatura deverá oscilar entre 16°C e 26°C e a umidade relativa do ar ficará em torno de 60% a tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

STJ absolve pouco mais de 0,6% dos réus condenados em 2ª instância

Ciclista morre ao ser atingido por raio durante trilha no Sul de MG