Estudante tenta fugir de assalto na Savassi e acaba cortado com vidro

Após uma noite de curtição, um estudante de 26 anos acabou indo parar no hospital na manhã deste domingo (4) após sofrer cortes profundos feitos com gargalos de garrafas de vidro depois dele tentar fugir de dois homens que queriam roubá-lo, na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), era por volta das 7h30 quando o jovem foi cercado pelos dois suspeitos na esquina da avenida Getúlio Vargas com a rua Fernandes Tourinho. Armados com cacos de vidro, eles pediram o celular e carteira da vítima.

O jovem então tentou correr, chegando a percorrer cerca de 150 metros, até que foi alcançado pelos assaltantes na altura do cruzamento da avenida com a rua Antônio de Albuquerque, já próximo da famosa praça da Savassi.

Foi então que o estudante foi atacado pelos suspeitos, que cortaram profundamente seus dois braços. Eles fugiram sem levar nada após pessoas que ouviram os gritos de socorro do rapaz terem se aproximado para ajudá-lo.

Em um vídeo feito pelo leitor Leonardo Alvarenga, é possível ver a vítima bastante pálida, caída no chão, com uma grande poça de sangue ao seu lado. Ele conversa com um policial e conta como foi o ataque. 

“Eu quase caí primeiro, aí um deles quebrou a garrafa para me acertar. Mas eu corri mais, até que um deles passou a rasteira e eles me atacaram no rosto. Eu pus a mão na frente para me defender. Só sei que alguém pegou um pedaço de pau e uma senhora desceu do ônibus para me ajudar, aí eles fugiram”, detalha o estudante no vídeo.

Alvarenga, que testemunhou os primeiros momentos após o ataque e ajudou a conter o sangramento do rapaz ferido, conta que a vítima disse que estava na “balada” desde 2h na região e que foi abordado já no início da manhã. 

Ainda de acordo com a PM, segundo a descrição da vítima, os suspeitos da tentativa de assalto eram morenos, de estatura mediana, e vestiam calça jeans e moletom, sendo um deles de cor escura e o outro de cinza claro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o rapaz até o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII.

A polícia fez buscas pela dupla, mas até o início da tarde deste domingo, ninguém havia sido preso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ciclista morre ao ser atingido por raio durante trilha no Sul de MG

Temporal e fortes ventos provocam caos em Uberlândia