Temporal e fortes ventos provocam caos em Uberlândia

Vários bairros de Uberlândia foram atingidos por uma forte chuva com ventos que chegaram a 45 km/h na noite deste sábado, 3 de fevereiro, que provocaram muitos estragos.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil registraram 52 árvores caídas, alagamentos, telhas arrancadas, acidentes sem vítimas, fios elétricos e cabos de telefonia rompidos, entre outros danos menores. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) choveu quase 24 mm em apenas 2h.

A população precisou ter paciência para esperar as equipes dos bombeiros e Cemig devido à grande demanda em vários pontos da cidade. Segundo a companhia energética de Minas Gerais aproximadamente 30 mil consumidores ficaram sem energia. A maioria teve o fornecimento restabelecido por volta de 22h30 e outros tiveram que esperar os trabalhos na manhã deste domingo, 4.

Entre os bairros que registraram quedas de árvore, nossa equipe recebeu informações de danos no Canaã, Jardim Brasília, Roosevelt, Pacaembu, onde uma árvore tombou parcialmente sobre uma casa e a fiação elétrica, e no Luizote de Freitas, onde inclusive três veículos e um carrinho de churros foram atingidos.

Houve alagamentos em vários pontos. No Shopping Park a água subiu aproximadamente meio metro na Rua Antônio Carlos Martins Ribeiro. Confira no vídeo abaixo

SHOPPING PARK…..REALIDADE CONSTANTE VIVIDA PELOS MORADORES DESTA RUA….

Posted by Odair Fernandes on Sunday, February 4, 2018

No Bairro Jardim Brasília, a inundação voltou a incomodar os moradores da Rua Universal. Foram seis casas atingidas. E como em todas as vezes, os moradores perderam móveis e eletrodomésticos. A rua não tem saída e ao final dela tem um muro da antena, que barra o escoamento da enxurrada.

Os bairros Jardim Europa e Jaraguá também tiveram ocorrências de alagamentos.

No Bairro Distrito Industrial, dois barracões foram completamente destruídos pelo vendaval. As estruturas metálicas foram retorcidas e as telhas pareciam folhas de papel. Algumas ficaram presas nos postes e na fiação elétrica. Veja abaixo:

 

Acidentes

Um ônibus da linha A106 – Roosevelt /Terminal Central – ficou preso com fios em volta dele. Os passageiros ficaram presos por aproximadamente 1h30, até a chegada do Corpo de Bombeiros para avaliar se havia risco de choque elétrico. A PM orientou que ninguém descesse do veículo. Os Bombeiros verificaram que não havia risco e autorizou o desembarque dos passageiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Estudante tenta fugir de assalto na Savassi e acaba cortado com vidro

Cruzeiro e América se enfrentam pela ponta do Campeonato Mineiro