Motorista inabilitado é preso após dirigir bêbado pelas ruas de Capinópolis

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Um homem foi preso no final da noite do último domingo (4) após dirigir bêbado e fazer ‘zig zag’ pelas ruas de Capinópolis. A prisão ocorreu por volta das 23h37 após denúncia anônima.

Segundo a Polícia Militar (PM), após a denúncia, um Fiat Uno Mille de cor cinza, com placas de Ipiaçu (MG), foi abordado e o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como olhos avermelhados, hálito etílico, sonolência, desorientação e fala desconexa.

O condutor do veículo se prontificou a fazer o teste de etilômetro (bafômetro), alegando que não havia consumido bebidas alcoólicas. O teste foi realizado e apresentou índice de 1,28mg de álcool por litro de ar expelido.

A PM averiguou ainda que o motorista não estava habilitado para conduzir o veículo, já que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é da categoria “A”.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante delito e teve seus direitos constitucionais lidos e garantidos.

O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado do Detran em Capinópolis, já que nenhum condutor habilitado se prontificou a conduzir o veículo.

O valor da multa por dirigir embriagado(a) é de R$ 2.934.70 (Dois Mil Novecentos e Trinta e Quatro Reais e Setenta Centavos).

A Polícia Militar tem intensificado a fiscalização para inibir os crimes de trânsito em Capinópolis, tais como: Dirigir embriagado, dirigir falando ao celular, direção perigosa, som alto etc. Com a aproximação das festividades carnavalescas, a ação da PM deve ficar ainda mais intensa e a população pode auxiliar com denúncias anônimas via 190 e 181.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vaga na lista de espera do Sisu pode ser solicitada até quarta-feira

Cocaína e crack são apreendidos em fundo falso de caminhão guincho em Iturama