‘Resgatando a história da folia’ – Carnaval, Patrimônio Imaterial e Cultural de Canápolis

Você já ouviu falar daquele carnaval tradicional, em estilo bloco, com marchinhas, famílias reunidas e muita diversão? Pois é.… ele tem importância, espaço e agrada a todos os que querem brincar de forma sadia e familiar. E é com ele que a Casa de Cultura quer iniciar os festejos do Carnaval em 2018, integrando toda a sociedade de Canápolis e públicos que, com certeza, vão apreciá-lo, como é o caso dos idosos do Centro de Convivência do Idoso e do Abrigo João Pedro Valadão. Que tal participar e conhecer como eram as celebrações de 40, 50 anos atrás?

“ Teremos um mural contendo fotografia do carnaval no passado, como um resgate da história da folia ”, ressaltou a Professora Coordenadora do Departamento de Cultura / Casa de Cultura Alessandra Pidruca.

A Prefeitura de Canápolis, divulgou que serão 05 dias de festa com quatro shows musicais. “ A expectativa é que teremos um carnaval de paz, alegria e que as pessoas possam brincar com satisfação, revivendo o Carnaval Tradicional e a importância de mantê – lo vivo “ disse o prefeito Ualisson Carvalho.

“Fica o convite a toda população de Canápolis e região para essa grande festa na Praça 14 de julho de 09 a 13 de fevereiro”, pontual Alessandra Pidruca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Retorno às aulas na Rede Municipal de Ituiutaba será na sexta-feira (16)

PM fará operações de carnaval em toda a região do Triângulo Mineiro