Folia em 9 palcos e 200 blocos

Os cerca de 3,6 milhões de foliões que vão curtir o Carnaval 2018 de Belo Horizonte terão, entre os dias 7 e 13 de fevereiro, uma infinidade de atrações. Na segunda-feira (5) a prefeitura informou que serão mais de 200 blocos pelas ruas nesses dias, além de nove palcos espalhados pela cidade – o triplo do ano passado.

As estruturas, onde haverá shows diversos, ficarão em pontos estratégicos: praça da Estação, avenida Brasil, rua Guaicurus, Parque Municipal, Savassi, Venda Nova, Barreiro, Via 240 e avenida Belém no bairro Esplanada, na região Leste. As atrações que vão se apresentar em cada palco ainda não foram divulgadas.

Já os bloquinhos prometem arrastar multidões pelas ruas das nove regionais da cidade. Antes mesmo do fim de semana, mas já na programação do Carnaval de BH, o Chama o Síndico vai sair na quarta-feira (7), às 20h, na avenida Afonso Pena, em frente ao Palácio das Artes, e vai até a praça Sete.

No ano passado, o bloco levou 100 mil pessoas para as ruas, segundo os organizadores. “Não temos estimativa de público para este ano, queremos que as pessoas se divirtam; se encher, melhor ainda”, disse a produtora do bloco, Renata Chanilet.

Renata contou que a novidade neste ano no bloco é a participação de pessoas com deficiência física e mental no cortejo. “O Projeto Sindicato Inclusivo tem uma equipe multidisciplinar de profissionais capacitados, com experiência na área. Tivemos oficinas de treinamento para inclusão dessas pessoas, que vão sair misturadas no bloco, seja tocando na bateria ou dançando. Eles vão fazer a abertura do cortejo do bloco. Vai ser lindo”, explicou.

 

Glitter pode gerar taxa extra em Uber

Os foliões que vão aproveitar o Carnaval em Belo Horizonte e vão utilizar o aplicativo Uber para se locomoverem devem ficar atentos com o uso de glitter e maquiagem dentro dos carros, já que eles podem provocar sujeira e gerar cobrança extra no app. A informação foi publicada em comunicado divulgado pela própria Uber em seu manual de utilização de serviços durante o Carnaval.

A nota da empresa fala que a sujeira pode gerar uma taxa de limpeza – cobrança extra –, que será repassada integralmente ao motorista, que deverá comprovar gasto para receber o valor. (Natália Oliveira)

Previsão do tempo

Chuva. Os dias que antecedem o Carnaval serão com muita chuva, segundo o meteorologista, Heriberto dos Anjos, do Instituto de Climatologia TempoClima PUC Minas. “Pelo menos até quarta-feira, a chuva vai continuar. Na quinta-feira, ela pode perder intensidade, mas a qualquer momento poderá ter pancadas de chuva isolada até o fim de semana”, afirmou o meteorologista. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Em cinco dias, chove em BH o esperado para quase todo o mês

Luiz Fux toma posse hoje na presidência do TSE