Jornal espanhol coloca Luis Enrique ‘a um passo’ de assumir o comando do Chelsea

Técnico Luis Enrique deixou o comando do Barcelona na última temporada Fonte: Christophe Simon/AFP

A goleada sofrida para o Watford na última segunda-feira pode ter sido a gota d’água para a permanência de Antonio Conte no comando técnico do Chelsea. De acordo com o jornal espanhol Sport, a diretoria do clube inglês estuda a demissão do italiano e já possui um acordo encaminhado com Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona, para assumir o posto no banco de reservas.

A situação de Conte na Inglaterra é delicada há algum tempo e o fim do vínculo entre clube e treinador ao final da temporada era dada como certa muito por conta dos problemas de relacionamento do italiano com alguns atletas e, principalmente, com a própria diretoria, contestando algumas contratações e decisões “unilaterais”.

O segundo revés seguido no Campeonato Inglês, porém, pode antecipar a saída de Conte dos Blues. A goleada por 4 a 1 para o Watford, que tenta se reencontrar na competição após a demissão do treinador português Marco Silva, não caiu bem nos bastidores do time e Luis Enrique, especulado para a próxima temporada, pode ser contratado como solução imediata.

Segundo o jornal espanhol, as negociações avançadas colocam o ex-treinador do Barcelona “a um passo” do novo clube. Apesar de outras propostas, o veículo revela que Luis Enrique prefere assumir o Chelsea pelo projeto esportivo dos ingleses e pelas condições de morar em Londres, uma cidade considerada atrativa para sua família se adaptar.

Caso a demissão de Conte seja concretizada nos próximos dias e efetivada a contratação de Luis Enrique, o treinador espanhol terá como principal objetivo superar sua ex-equipe pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Durante as três temporadas que dirigiu o Barcelona, foram nove títulos, sendo o principal deles o torneio continental, conquistado em 2014/2015.

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anitta, DJ Alok e Pabllo Vittar são atrações no Carnaval de BH

Detran-MG começa a oferecer a Carteira Nacional de Habilitação digital