Prefeitura promove vacinação contra febre amarela no Terminal Central e no Parque do Sabiá

Fonte: Léo Carvalho/Reprodução TV Vitoriosa

Desde a última segunda-feira, 5, a Prefeitura de Uberlândia intensificou as ações contra a febre amarela no município. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão no Terminal Central e no Parque do Sabiá para imunizar a população até a próxima sexta-feira, 9.

No Terminal Central, o posto de vacinação funcionará das 7 às 9h e das 16 às 20h. Já no Parque do Sabiá, o atendimento ocorrerá apenas no período da tarde/noite, das 16 às 20h, na entrada do Bairro Tibery. Os dois locais foram escolhidos por conta da grande circulação de pessoas.

“É uma oportunidade muito boa. Quem ta à frente de tudo isso aqui teve uma visão única, por que o pessoal vem pro parque, tem a vizinhança também. Facilita pra todo mundo”, disse a auxiliar de contabilidade Aída Thomas.

A meta da prefeitura é conseguir vacinar 95% da população de Uberlândia, mas a ideia é tentar superar esse número. As ações também serão intensificadas nos postos de saúde, bem como em empresas, presídios e eventos, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

E a partir do próximo dia 17 de fevereiro, as ações de imunização também serão intensificadas na zona rural de Uberlândia.

Informações: Léo Carvalho e Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botafogo tenta avançar na Copa do Brasil antes de clássico contra o Flamengo

Táxi em BH durante o Carnaval terá 30% de desconto