Terça será marcada pela chuva, mas calor volta antes do Carnaval

Após dias de chuva ininterrupta, a água deve dar uma trégua na região metropolitana de Belo Horizonte a partir desta quarta-feira (7). Os foliões podem ficar tranquilos que o calor dará as caras pelo menos no fim de semana do Carnaval, segundo o Instituto Tempo Clima PUC Minas. Nesta terça-feira (6), o dia deve ser de muita chuva e céu encoberto por uma névoa úmida que deixa a visibilidade complicada em toda a grande BH.

De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, a tendência é de pancadas de chuva a qualquer hora desta terça, que também será marcada por temperaturas mais baixas, com máxima prevista para 23ºC e umidade relativa do ar em 87%. Já a partir de amanhã, a chuva deve dar uma trégua e o sol pode voltar a aparecer, mas os termômetros não devem subir muito, ficando em torno dos 26ºC.

A medida que os dias se aproximam do fim de semana do Carnaval, o cenário mudará um pouco com o que estávamos vendo nos últimos dias. As temperaturas voltarão a ficar em torno dos 30ºC. “Mas junto com o calor, virão as pancadas de chuva, o que aumenta um pouco os riscos, por conta de raios, quedas de árvores e inundações. Os foliões deverão ter bastante atenção e sempre procurar um lugar seguro, não ficando próximo de árvores de grande porte”, alertou o meteorologista.

Para o interior do Estado, a previsão também é de muita água, especialmente no  Leste, na Zona da Mata, no Campo das Vertentes e no Sul, onde a chuva deve ser mais forte, nas próximas 24 horas. Nas demais áreas, o céu fica parcialmente nublado hoje e também nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos do Mediotec

ProUni abre inscrições nesta terça-feira