Rio Doce começa a transbordar e já atinge bairros ribeirinhos

A Prefeitura de Governador Valadares anunciou, na manhã desta quarta-feira (7), que o rio Doce provavelmente atingirá nesta tarde o nível de transbordamento. Algumas ruas mais baixas dos bairros ribeirinhos inclusive já começaram a ser atingidas pela água. 

Conforme o comunicado divulgado pelo município, o rio deverá atingir os 4,10 metros, segundo o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o que equivale a 2,60 metros na medição feita pela Saae, empresa de tratamento de água da cidade. A previsão é que este nível seja atingido por volta das 14h. 

O último boletim do CPRM aponta que, às 11h, o nível já estava em 3,89 metros, sendo que o nível de inundação em Valadares é de 3,60 metros. Com a previsão dos 4,10 metros na parte da tarde, a população deve ficar em alerta. 

“Algumas ruas mais baixas dos bairros ribeirinhos já começaram a receber água, seja de refluxo ou de transbordamento do rio, como é o caso do bairro São Tarcísio”, completa o comunicado, que é assinado pela Defesa Civil da cidade, pela Saae e pela Prefeitura. 

Por fim, o alerta afirma que as informações poderão sofrer alterações, já que o aumento do nível da água depende de fatores climáticos na cabeceira do rio Doce. 

“A Coordenadoria orienta a população a ficar atenta a novas informações por meio de boletins emitidos pela Prefeitura ou carro de som, em caso de alteração significativa. Se houver dúvidas ou necessidade real de transporte, ligue 199”, finaliza. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conheça o surfista mineiro que viralizou pegando onda no rio Doce

Veja dicas para aproveitar o Chama o Síndico nesta quarta