Veja dicas para aproveitar o Chama o Síndico nesta quarta

Já se preparou para o Chama o Síndico nesta quarta-feira (7)? Já sabe as mudanças no trânsito? Já sabe que são esperadas 70 mil pessoas seguindo o bloco pela avenida Afonso Pena? Quer se preparar para isso tudo e ainda ficar bem neste começo de Carnaval? A gente te ajuda. Fizemos uma lista para você aproveitar a folia desde a hora que vai chegar até depois que for embora. A concentração do bloco começa 17h e a previsão é que o desfile comece 20h. O bloco sai do Palácio das Artes e vai até a praça Sete.
 

Confira:

Chegando ao bloco

Vai de ônibus? Presta atenção nas mudanças dos pontos de ônibus e trajetos próximo a Afonso Pena. Se vai de carro, seja por aplicativo de carona ou particular, lembre-se que não tem como parar na avenida, então procure um local próximo para estacionar. E se você pretende beber, não dirija. A BHtrans publicou um MAPA com as interdições.

Inclusão no desfile

Chegue cedo porque o Chama o Síndico preparou uma SURPRESA neste ano. O bloco ofereceu oficinas semanais de percussão, dança e teatro para pessoas com deficiência e o resultado vai abrir o desfile. A concentração do bloco começa 17h.

Vá ensaiado

O Chama o Síndico homenageia os cantores Jorge Ben Jor e Tim Maia, então se quiser cantar as músicas junto com o bloco, vale ouvir as músicas antes de ir.

Cuide da sua segurança

São 70 mil pessoas na avenida, então tome cuidado com seus documentos. Aproveita que é Carnaval e pode usar e abusar das pochetes. Aquela doleira que você usa nas viagens também são uma ótima alternativa. Agora se mesmo assim você perder algum documento procure o ACHADOS E PERDIDOS.

Nem só de álcool vive o folião

Catuaba, Catuçai (catuaba mais açai) e vodca são muito bons, mas lembre-se que beber água também é muito importante para se hidratar. Além disso, se alimente, mas lembre-se de  comer uma comida mais leve para não passar mal logo no começo da folia.

Não é não

Gostou da menina? Resolveu investir? Sem problemas, mas lembre-se se ela falar não, é não. Não insista, não forçe a barra, não a segure. Respeita o não e parte para a próxima, quem sabe você consegue um sim. Não estrague o seu Carnaval e nem o de mais ninguém. Lembrando que a Guarda Municipal foi TREINADA  para atuar contra o assédio.

Na hora de ir embora

Vai chamar um aplicativo de carona? Então procura uma rua próxima a avenida Afonso Pena que não esteja bloqueada e que o motorista consiga parar para te pegar. Se vai voltar de ônibus os pontos e trajeto ainda estarão alterados então fique atento.

Glitter e maquiagem no Uber

Usar glitter e maquiagem no Carnaval é uma delícia, mas cuidado para não sujar o carro. Essa sujeira pode gerar TAXA EXTRA no aplicativo.

Tirando o glitter do corpo

Hoje ainda é quarta-feira (7) e muita gente vai trabalhar amanhã. Para quem não pode ir purpurinado, fica aqui uma ótima dica para driblar a dificuldade de tirar o glitter: passar condicionador no corpo. O condicionar escorrega e acaba levando o glitter junto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rio Doce começa a transbordar e já atinge bairros ribeirinhos

Supremo manda PF prender deputado condenado em segunda instância