Fissura em trincheira é monitorada pela prefeitura

A Prefeitura de Vespasiano, na região metropolitana, está monitorando uma “abertura” na trincheira na MG–010, na altura do bairro Santa Clara, onde foi detectada uma fissura. Uma equipe da Defesa Civil esteve no local, após denúncias de moradores, e constatou a existência de dilatação nos dois lados do muro de sustentação da passagem da trincheira. Além disso, foi verificado que o asfalto da pista apresenta “um pequeno abatimento”.

“Temos feito acompanhamento duas vezes por dia, para verificar se houve alguma alteração, mas nada foi detectado até então. Nosso engenheiro entendeu que não havia necessidade de interdição”, disse a coronel Cláudia Romualdo, secretária municipal de Defesa Social de Vespasiano.

A prefeitura informou que comunicou o caso ao governo do Estado, responsável pela obra, que faz parte da Linha Verde. Em nota, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) disse que engenheiros fizeram vistorias e constataram que não existe nenhum problema estrutural na trincheira. Segundo o órgão, a estrutura está estável e a abertura trata-se de uma junta de construção, que permite a livre movimentação das alas em relação à estrutura principal da passagem inferior.

Ainda assim, a situação preocupa. A auxiliar de serviços gerais Marilene Gomes Ferreira, 47, relembrou a queda do viaduto Batalha dos Guararapes, na capital, em 2014. “Estou com muito medo, é um local por onde passa muito carro, principalmente no fim de semana”, disse a moradora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedras interditam rodovia que liga Minas ao litoral capixaba

Histórias sobre outro lado da folia