Dentil/Praia Clube vence o Sesi-SP e soma 54 pontos em 19 jogos pela Superliga

Foto: Praia Clube / Divulgação

Na noite da última quinta-feira, 8 de fevereiro, a equipe Dentil/Praia Clube conquistou mais uma vitória na Superliga CIMED Feminina 17/18. Dessa vez, o adversário foi o Sesi-SP, na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Em 1h11 de partida, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou a agremiação paulista por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/13 e 25/18.

Com 18 acertos, Fernanda Garay foi a maior pontuadora do duelo. De quebra, levou para casa o sétimo Troféu VivaVôlei CIMED. “Se a gente pensar que o jogo pode ser fácil, caímos numa armadilha, então importante que a preparação seja a melhor possível. Ditamos nosso ritmo na partida e isso foi essencial. Minha vontade de fazer o ponto é enorme, quero colocar a bola no chão sempre”, disse a atacante.

Quem voltou à quadra nesta noite foi a norte-americana Nicole Fawcett. A atleta entrou em quadra aos 18 minutos da primeira parcial. “Demorei um longo tempo para estar de volta, fiz tudo para ficar bem. Estou muito feliz agora em poder retornar à equipe. É muito bom voltar e ganhar 2 sets com o grupo, estava um pouco nervosa, minha última partida foi em dezembro pela Superliga, então voltar a jogar é muito bom. Preciso de mais ritmo de jogo, mais entrosamento com as companheiras”, comentou a camisa 11.

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube, dissertou sobre a 19ª vitória no certame nacional. “O mais relevante foi a vitória e os três pontos conquistados. Porém, há fatores a serem corrigidos, principalmente no que tange o sistema defensivo. Quando estamos bem nesse quesito o jogo flui muito bem. O objetivo com a Nicole foi dar ritmo de jogo para ela, conseguiu fazer um set inteiro. E, com isso, ela vai ganhando novamente ritmo técnico e físico”, argumentou o comandante.

Com o resultado, o Esquadrão Aurinegro mantém a liderança e a invencibilidade. São 54 pontos conquistados em 19 embates realizados. No dia 16 de fevereiro, sexta-feira, às 20h30, o adversário será o Vôlei Nestlé, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), em confronto válido pela 9ª rodada do returno da Superliga CIMED.

Praia Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Atlético-MG e CSA-AL arrancam empate e avançam

Após polêmica, Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Atlético