Mano Menezes indica novas mudanças no Cruzeiro na véspera de jogo contra o Democrata

Cruzeiro realizou coletivo na tarde desta quinta-feira, na Toca II, e encerrou preparação Fonte: Jair Amaral/E.M/D.A.Press

Mano Menezes voltou a mostrar o time titular em treino na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, véspera do jogo diante do Democrata de Governador Valadares. Desta vez, com mais duas novidades. Diferentemente do que aconteceu nessa quarta, a zaga não teve Digão. A dupla de defesa foi formada por Leo e Manoel. No meio-campo, Mancuello ganhou a vaga de Ariel Cabral. Marcelo Hermes, por sua vez, foi mantido na lateral esquerda. Os testes fazem parte do rodízio que o treinador tem promovido no início de temporada do Cruzeiro.

A tendência é que Mano Menezes inicie o duelo, marcado para as 21h45, no Mamudão, com Fábio; Edilson, Leo, Manoel e Marcelo Hermes; Henrique e Mancuello; Rafinha, Robinho e Arrascaeta; Fred. O time reserva que participou da atividade desta quinta-feira teve Rafael; Lucas Romero, Murilo, Digão e Egídio; Bruno Silva, Lucas Silva e Ariel Cabral; Rafael Sobis, Rafael Marques e Raniel.

O principal foco da comissão técnica do Cruzeiro nesta quinta-feira foi a bola parada. Mano Menezes treinou cobrança de escanteio insistentemente. Isso pode explicar a possível escalação do argentino Mancuello, mais um jogador do elenco celeste que tem habilidade para realizar as cobranças.

No campo ao lado, o trio formado por Ezequiel, Sassá e Dedé realizou trabalhos físicos com os profissionais do Cruzeiro. O primeiro se recuperou de cirurgia de hérnia inguinall, enquanto os dois últimos tiveram problemas no joelho ainda em 2017. A expectativa é que os três jogadores estejam à disposição de Mano Menezes na semana de estreia da Copa Libertadores. A Raposa visita o Racing-ARG em 27 de fevereiro (terça-feira), às 21h30, em Avellaneda.

O Cruzeiro defenderá nesta sexta-feira a liderança do Campeonato Mineiro. O time de Mano Menezes tem 13 pontos e três de vantagem sobre o vice-líder América. A invencibilidade na temporada também está em jogo. A Raposa ganhou quatro de seus cinco jogos: Tupi (2 a 0, no Mineirão), Uberlândia (4 a 0, no Mineirão), Tombense (2 a 1, no Ipatingão) e América (1 a 0, no Mineirão). O único empate foi com a Caldense, em Poços de Caldas, pela segunda rodada do Estadual: 0 a 0.

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Doenças se proliferam pela falta de educação em Capinópolis

Veja como funciona a cachoeira do Carnaval de BH