Verdão perde em Uberlândia para o América-MG pelo Campeonato Mineiro

Fotos: Daniel Hott / América-MG

O Verdão perdeu para o América-MG em casa, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho se recuperou da primeira derrota que teve no ano em grande estilo – venceu o rival do Triângulo Mineiro por 3 a 0.

Com atuação consistente desde o primeiro minuto, quando abriu o placar, o América se impôs sobre o Uberlândia, nesta quinta-feira, 8. Serginho teve atuação de destaque e Aylon, Giovanni e Rafael Moura marcaram os gols da vitória.

Com o resultado, o América encostou no líder Cruzeiro, com a mesma pontuação, 13 pontos, porém o clube celeste leva vantagem no saldo de gols (8 a 5) e ainda joga pela sexta rodada. A Raposa enfrenta o Democrata de Governador Valadares, no Mamudão, e, em caso de derrota, a ponta mais alta da tabela fica dividida entre os rivais azul e alviverde de Belo Horizonte.

Na próxima rodada do Mineiro, o América tem pela frente o clássico contra o Atlético. Coelho e Galo se enfrentam em duelo direto na tabela, às 17h de domingo (18/02), no Independência. O Uberlândia encara o Boa Esporte, no mesmo dia, às 11h, no Municipal de Varginha.

O jogo – Com três mudanças na linha, mais a entrada de Glauco no lugar de João Ricardo, era de se esperar que o América demorasse alguns minutos para encontrar o melhor entrosamento entre as peças em campo. Pelo contrário! Avassalador, o Coelho começou o duelo contra o Uberlândia tabelando e chegou ao primeiro gol antes mesmo de o relógio completar um minuto.

Da maneira que Enderson Moreira mais pede aos seus comandados, o América trocava passes, infiltrava e alternava as investidas. Pela esquerda, Giovanni e Aylon, pela direita, Norberto e Aderlan. Serginho transitava pela intermediária, costurando o jogo. E foi o meia-armador quem iniciou as avançadas que deram a boa vantagem ao Coelho logo no início do confronto.

O camisa 10 avançou pela ponta direita e passou para Aderlan já na linha de fundo. O lateral – que jogou mais avançado – cruzou bem, a meia altura, e Aylon antecipou à defesa para completar de joelho para as redes. 0 a 1. Mais uma vez, Serginho iniciou a jogada. O armador lançou Giovanni, já dentro da área. A zaga tentou afastar, mas a bola ficou com Norberto, que devolveu para o lateral-esquerdo. O camisa 6 alviverde girou e bateu firme para ampliar. 0 a 2.

O América então tentou controlar o jogo, tocar a bola e segurar o resultado. Por vezes, o Coelho exagerava na cadência e errava passes bobos. Mas a marcação americana estava encaixada e o Uberlândia não conseguia espaços.

Enderson Moreira precisou trocar David, que sentiu desconforto muscular, por Gérson Magrão para o segundo tempo. O América manteve o padrão e seguiu controlando a partida, tanto que marcou mais uma vez aos 15 minutos. De peito, Serginho escorou cruzamento e deixou Rafael Moura, na entrada da área, livre para bater forte e ampliar. 0 a 3.

Com o Uberlândia atordoado e sem conseguir emplacar suas jogadas ofensivas, o América aproveitava para tentar ampliar. Rafael Lima e Aylon tiveram boas chances e chutaram para fora. Do outro lado, Cesinha era o que mais levava perigo ao Coelho. Mas o duelo acabou mesmo com o triunfo dos visitantes.

UBERLÂNDIA 0 x 3 AMÉRICA

Uberlândia
Felipe; Cesinha, Ferron, Bruno Costa e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira (Eliomar), Alê e Ricardinho (Saulo); Jarlan (Leandro Santos) e Alfredo
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

América
Glauco; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, David (Gérson Magrão), Aderlan (Renan Oliveira) e Serginho (Capixaba); Aylon e Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira

Gols: Aylon, aos 1′, e Giovanni, aos 7′ do 1ºT, e Rafael Moura, aos 15′ do 2ºT (América)
Cartões amarelos: Zé Ricardo e Capixaba (América); João Paulo, Eliomar e Bruno Costa (Uberlândia)

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data e horário: 8 de fevereiro de 2018 (quinta-feira), às 20h15

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (FMF)

Com informações de Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta sexta-feira, 9 de fevereiro

Ônibus de empresa particular é incendiado por dois homens no Havaí