Bloco Então, Brilha abre a folia de Carnaval neste fim de semana

O bloco Então, Brilha, um dos mais tradicionais e aguardados do Carnaval de Belo Horizonte, que desde 2010 colore as ruas da cidade de rosa e dourado, abre o fim de semana de Carnaval na capital. O grupo, que embala a multidão de foliões com axé dos anos 1990, deixou a rua Guaicurus, no centro, acompanhado do nascer do sol.

“Nossa expectativa é brilhar e fazer com que todo mundo seja muito feliz. Esse bloco é da cidade, é de todo mundo”, afirmou a puxadora do bloco, Michelle Andreazzi.

A abertura do bloco foi marcada por um discurso contra o assédio e a violência contra a mulher. O grupo apresentou dados de agressão e distribuiu balões roxos aos homens, que foram convidados a escutar o que as mulheres têm a dizer. “A gente está aqui para dizer que não vai se calar. Estejamos sempre atentas e cuidando umas das outras, juntas somos muito muito mais fortes”, disse a puxadora do bloco no trio elétrico, com a lua ainda no céu.

“A gente é absolutamente contra qualquer tipo de violência, a gente é a favor do amor, da liberdade, do respeito e da igualdade”, afirmou Michelle.

A estudante Carolina Vioti, de 20 anos, chegou às 4h40 à concentração do Então, Brilha, o bloco preferido dela. “Esse é o terceiro ano que eu venho, para mim é o melhor bloco. Aqui todo mundo é igual, todo mundo se diverte. Sempre faço fantasia, meus amigos e minha família também. Eu me divirto muito”, contou.

Como de costume, o bloco segue com destino à praça da Estação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sancionado reajuste salarial dos servidores municipais

Confira a escala da coleta de lixo para o feriado prolongado