Polícia de Meio Ambiente resgata tamanduá em Flor de Minas

Na tarde do último sábado, 10, militares da 9º CIA PM IND MAT, lotados na cidade de Ituiutaba, foram acionados para comparecer próximo ao Distrito de Flor de Minas, que fica a margens da BR-365, onde segundo foi repassado aos policiais militares que teria um animal silvestre ferido.

Ao chegar no local, os policiais constataram que se tratava de um *Tamanduá Bandeira* e por estar ferido foi necessário uma maior cautela na contenção do animal, pois estava com duas patas dianteiras feridas e sangrando, aparentemente quebradas em decorrência de possível atropelamento.

Logo após a contenção o animal ferido foi encaminhado para clínica veterinária  na cidade de Ituiutaba, para atendimento médico veterinário especializado.

O *Tamanduá Bandeira* é um dos símbolos do cerrado, e está ameaçado de extinção.

A migração de Animais Silvestres infelizmente é uma realidade, dentre os fatores podem citar a expansão urbana o avanço das fronteiras agrícolas, que acaba por destruir ou reduzir o habitat natural dos Animais Silvestre que fazem esta caminhada pela vida em busca de alimento, água e abrigo.

Vale ressaltar que a crença que este animal ataca com o conhecido “abraço do tamanduá” acaba por ceifar a vida deste belos exemplares de nossa fauna silvestre.

O Animal Silvestre não ataca, mas se acuado, pode por instinto atacar para se defender, sendo assim para preservar a integridade física dos animais e das pessoas o mais prudente e correto e ligar para as autoridades competentes para fazer correta contenção/captura e remoção do animal.

Violência obstétrica atinge 25% das mulheres no Brasil

Veja como ficará o trânsito em BH neste domingo com os desfiles