‘Acorda Amor’ faz seu primeiro desfile nesta quarta-feira de Cinzas

Com a intenção de homenagear o compositor Chico Buarque, o bloco ‘Acorda Amor’ se prepara para desfilar pela primeira vez na manhã desta quarta-feira de Cinzas (14) na capital. A concentração acontece neste momento na avenida Mem de Sá, no bairro Paraíso, região Leste da capital, e o bloco desce em seguida até a esquina com a rua Maracanã, no sentido Andradas.

Quem chega à avenida Mem de Sá nesta quarta não encontra trânsito. A avenida está aberta, embora foliões já comecem a se organizar no local. Quem chega, vem vestido majoritariamente de verde e rosa, com uma alusão à Escola de Samba Mangueira, da qual Chico Buarque faz parte.

Segundo a fundadora e uma das organizadoras do bloco, Luiza Barros, o bloco surge como uma reverência ao músico. “Eu sou uma grande fã do Chico e a gente notou que ainda não existia um bloco com esse repertório no Carnaval de Belo Horizonte. O Chico é a cara do carnaval e da MPB”, afirmou.

Ainda segundo Luiza, o fato de o bloco desfilar na quarta-feira de cinzas também vem de uma característica do compositor. “O Chico nas letras dele fala muito da quarta-feira de cinzas e é um dia que tem menos opções de bloco, é um dia que tem menos movimentação. Venham acordar para o amor porque vai ser lindo”, afirmou.

A proposta convenceu a musicista Letícia Mendonça, 30, que decidiu vir ao bloco quando soube da homenagem a Chico Buarque. “Eu sou fã demais e sempre pensei que faltava um bloco em homenagem ao Chico. Tem homenagem a Tim Maia, Ben Jor, É O Tchan, Raça Negra, mas e o Chico? Até que enfim!”, comemorou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

‘Só Deus sabe o que estamos passando’, diz tia de feridos em acidente

Vizinhos que ajudaram no socorro às vítimas relatam momentos de terror