‘Liga da Justiça’: Zack Snyder teria Darkseid como vilão e morte de Lois Lane

Como todos já sabemos, a saída de Zack Snyder mudou substancialmente os rumos de ‘Liga da Justiça‘.

Segundo o ComicBook, o filme traria várias cenas com o Darkseid como vilão e focaria no “pesadelo do Batman’, visto brevemente em ‘Batman vs Superman‘.

Essa cena mostraria Darkseid usando as caixas-mães para destruir a Terra, com o Superman do mal ao seu lado após um incidente que matou Lois Lane – e a culpa sobrou para o Batman.

Na sequência, Snyder colocaria Darkseid como o vilão principal.

Confira uma descrição:

“O TIO DO MAIOR VILÃO DO UNIVERSO, DARKSEID, E UM MEMBRO DE SUA FORÇA DE ELITE, LOBO DA ESTEPE, SOBREVIVERAM A UMA BATALHA COM DOOMSDAY. ISSO DEVERIA DIZER O QUÃO PODEROSO ELE É. ALÉM DE SUA FORÇA E QUASE IMORTALIDADE, ELE TAMBÉM É UM TÁTICO ESPECIALISTA E EXERCE UM ELETRO-MACHADO VICIOSO QUE PODE CORTAR QUASE QUALQUER COISA. O PAPEL PRINCIPAL DE LOBO DA ESTEPE É COMO O LÍDER DOS PARADEMONS, OS SOLDADOS DA TEMPESTADE QUE PROCURAM DESTRUIR TUDO EM NOME DE DARKSEID. SUA PRINCIPAL MISSÃO É SERVIR SEU SOBRINHO, E SEU STATUS COMO O PRINCIPAL VILÃO NA LIGA DA JUSTIÇA SUGERE O ALCANCE DA AMEAÇA QUE ENFRENTA A TERRA, BEM COMO A APARÊNCIA INEVITÁVEL DO PRÓPRIO DARKSEID. O ATOR IRLANDES CIARAN HINDS DESEMPENHA O PAPEL NO FILME, EMBORA ELE APAREÇA ATRAVÉS DO USO DA TECNOLOGIA DE CAPTURA DE MOVIMENTOS. DE ACORDO COM O ATOR, NO FILME, LOBO DA ESTEPE É VELHO, CANSADO E TENTANDO DESESPERADAMENTE SAIR DE SUA SERVIDÃO PARA SEU SOBRINHO “.

O estúdio preferiu esconder a demissão e alegar que o diretor se afastou por problemas pessoais, e havia contratado Joss Whedon para finalizar o filme muito antes de tornar o afastamento do diretor público.

Segundo o jornalista Josh L. Dickey, o corte do diretor era “inassistível” e não agradou os executivos, forçando a retirada de Snyder do Universo Estendido da DC.

A Warner Bros. proibiu o jornalista de revelar a informação antes, com medo de represálias em torno do lançamento de ‘Liga da Justiça‘.

Since I’m shifting into DGAF mode, here’s a hot one for ya: Zack Snyder was fired from the DCEU just over 1 year ago. Couldn’t write it ~quite~ that way at the time, but was able to tapdance around it [clumsy/oblique headline not mine] https://t.co/7cht70rCaG

— Josh L. Dickey (@JLDlite) 10 de fevereiro de 2018

O The Wrap,já havia adiantado que a Warner Bros. afastou Zack Snyder após a avalanche de críticas negativas recebidas com ‘Batman vs Superman’.

A publicação revela que vários executivos do estúdio exigiram que o presidente da Warner, Greg Silverman, retirasse imediatamente Snyder de ‘Liga da Justiça’ logo no começo da produção, em Abril de 2016, alegando que ele seria a origem dos problemas.

O presidente, obviamente, optou por não demitir Snyder, uma vez que isso poderia dar a entender que ‘Liga da Justiça’ estaria com sérios problemas. Porém, Silverman culpou Snyder pelo suposto “fracasso” de ‘Batman vs Superman’, sendo bastante duro em uma reunião com o diretor na época.

Greg Silverman também enviou o co-presidente da DC Films, Jon Berg, para ficar de olho em toda a produção da Liga e monitorar o uso do orçamento – que já havia estourado.

Zack Snyder curte publicação pedindo para Warner lançar sua versão de ‘Liga da Justiça’

“‘Liga da Justiça’ não é o que poderia ter sido”, revela filho do Zack Snyder

Crítica | Liga da Justiça – Filme de Super-heróis é bem humorado e recheado de ação

‘John Wick 3’ começa a ser filmado antes do previsto

10 conexões de ‘The Cloverfield Paradox’ com os filmes anteriores