Acidente com caminhão de gás deixa trânsito caótico no Sion

A avenida Nossa Senhora do Carmo e as principais vias do bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, estão congestionadas na noite desta quinta-feira (15). O motivo é um acidente envolvendo um caminhão carregado com gás de cozinha, que tombou na rua Haiti por volta de 9h. Por causa do risco de explosão, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) precisou interditar a via, à pedido do Corpo de Bombeiros, na altura da rotatória da rua Patagônia.

A interdição na rua Haiti, por sua vez, provoca congestionamento na avenida Nossa Senhora do Carmo, no sentido centro, entre o BH Shopping e a rua Colômbia; e no sentido Belvedere entre a avenida do Contorno e o BH Shopping.

De acordo com a BHTrans, há congestionamento também na avenida dos Bandeirantes, nos dois sentidos, entre as praças JK e Alaska; e na avenida Uruguai, no sentido Savassi, em toda a extensão da via.

Segundo o Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), dos bombeiros, não há previsão para que o caminhão seja retirado da rua Haiti. Os militares explicaram que o trabalho é complexo e exige a colaboração de outras empresas, como a Cemig, que deve desligar a rede elétrica na região para que o veículo possa ser rebocado com segurança. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ônibus cedido pra transporte de parentes de vítimas de tragédia quebra

Pai esquece filha dentro de carro e menina morre em Janaúba