Nove importantes vias de todos os setores de Uberlândia já passaram por melhorias feitas pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras, que na tarde desta quarta-feira, 14, começam o recapeamento da Avenida Antônio Thomaz Ferreira Rezende, no Bairro de Nossa Senhora das Graças. Os trabalhos abrangem o trecho entre a BR-050 e Rua Frei Caneca.

Desde que os serviços foram iniciados, em janeiro deste ano, já foram realizadas obras em trechos da trechos da Rua Goiás e das Avenidas Liberdade, Nicomedes Alves dos Santos, Belarmino Cotta Pacheco, José Fonseca e Silva, Raulino Cotta Pacheco, João Balbino e Cesário Crosara.

Para garantir mais segurança e trafegabilidade na via sem comprometer a circulação das pessoas, o trânsito da Avenida Antônio Thomaz Ferreira Rezende será liberado parcialmente durante os trabalhos.

CCAA Capinópolis

Segundo o secretário de Obras, Norberto Nunes, o recapeamento das vias está com o cronograma avançado. “Já estamos com 70% dos trabalhos executados. Nós estamos contando com o apoio dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), que nos auxiliam no controle do trânsito pesado do local”, afirma.

Trânsito melhorado

Ao todo, mais de 28 km de 13 ruas e avenidas da cidade serão contempladas ao longo dos próximos meses. As  obras possuem um investimento de R$ 4,8 milhões e são executados pela empresa vencedora da licitação, BT Construções. A verba é oriunda de recursos próprios da prefeitura e do contrato Pró-Transporte (PAC2) com a Caixa Econômica Federal, assinado em 2012, período em que o prefeito Odelmo Leão estava em sua segunda gestão.

Para selecionar os pontos beneficiados, a administração municipal levou em consideração critérios como volume de tráfego, presença de transporte coletivo e estado de degradação do pavimento.

Além de levar mais segurança aos motoristas e pedestres que passam pelo local, residências e comércios próximos as vias recapeadas também serão beneficiados. Willian Inácio da Silva, de 36 anos, é vendedor de peças de auto peças da região e acredita que o novo asfalto ajuda na segurança da população. “Além do asfalto, a sinalização também será refeita e isso vai ajudar muito a fazer os motoristas respeitarem o trânsito. A cidade está melhorando cada vez mais”, pontuou.

Sinalização horizontal

Na última quinta-feira (9), a avenida Liberdade foi a primeira a receber uma nova sinalização horizontal. O trecho (assim como os outros que passaram ou ainda passarão por revitalização) recebeu os trabalhos de pintura no período noturno para não interferir no tráfego de veículos e pedestres.

Confira as próximas vias que receberão as benfeitorias:

– Rua Duque de Caxias (entre as avenidas Rio Branco e Floriano Peixoto)

– Avenida Américo Salvador Tangari (entre as avenidas Floriano Peixoto e João Pinheiro)

– Rua Cel. Tobias Junqueira (entre as avenidas Getúlio Vargas e Silvio Rugani)

Prefeitura de Uberlândia

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui