Começa recapeamento da Avenida Antônio Thomaz Ferreira Rezende

Nove importantes vias de todos os setores de Uberlândia já passaram por melhorias feitas pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras, que na tarde desta quarta-feira, 14, começam o recapeamento da Avenida Antônio Thomaz Ferreira Rezende, no Bairro de Nossa Senhora das Graças. Os trabalhos abrangem o trecho entre a BR-050 e Rua Frei Caneca.

Desde que os serviços foram iniciados, em janeiro deste ano, já foram realizadas obras em trechos da trechos da Rua Goiás e das Avenidas Liberdade, Nicomedes Alves dos Santos, Belarmino Cotta Pacheco, José Fonseca e Silva, Raulino Cotta Pacheco, João Balbino e Cesário Crosara.

Para garantir mais segurança e trafegabilidade na via sem comprometer a circulação das pessoas, o trânsito da Avenida Antônio Thomaz Ferreira Rezende será liberado parcialmente durante os trabalhos.

Segundo o secretário de Obras, Norberto Nunes, o recapeamento das vias está com o cronograma avançado. “Já estamos com 70% dos trabalhos executados. Nós estamos contando com o apoio dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), que nos auxiliam no controle do trânsito pesado do local”, afirma.

Trânsito melhorado

Ao todo, mais de 28 km de 13 ruas e avenidas da cidade serão contempladas ao longo dos próximos meses. As  obras possuem um investimento de R$ 4,8 milhões e são executados pela empresa vencedora da licitação, BT Construções. A verba é oriunda de recursos próprios da prefeitura e do contrato Pró-Transporte (PAC2) com a Caixa Econômica Federal, assinado em 2012, período em que o prefeito Odelmo Leão estava em sua segunda gestão.

Para selecionar os pontos beneficiados, a administração municipal levou em consideração critérios como volume de tráfego, presença de transporte coletivo e estado de degradação do pavimento.

Além de levar mais segurança aos motoristas e pedestres que passam pelo local, residências e comércios próximos as vias recapeadas também serão beneficiados. Willian Inácio da Silva, de 36 anos, é vendedor de peças de auto peças da região e acredita que o novo asfalto ajuda na segurança da população. “Além do asfalto, a sinalização também será refeita e isso vai ajudar muito a fazer os motoristas respeitarem o trânsito. A cidade está melhorando cada vez mais”, pontuou.

Sinalização horizontal

Na última quinta-feira (9), a avenida Liberdade foi a primeira a receber uma nova sinalização horizontal. O trecho (assim como os outros que passaram ou ainda passarão por revitalização) recebeu os trabalhos de pintura no período noturno para não interferir no tráfego de veículos e pedestres.

Confira as próximas vias que receberão as benfeitorias:

– Rua Duque de Caxias (entre as avenidas Rio Branco e Floriano Peixoto)

– Avenida Américo Salvador Tangari (entre as avenidas Floriano Peixoto e João Pinheiro)

– Rua Cel. Tobias Junqueira (entre as avenidas Getúlio Vargas e Silvio Rugani)

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscrições para a Copa PMU/Futel continuam abertas

IPTU 2018 tem desconto maior e variadas opções de pagamento