Número de crimes violentos no Carnaval de BH cai 31%

O governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e autoridades de segurança apresentaram, na tarde desta quinta-feira (15), o balanço com relação ao Carnaval. Houve queda no número de registros de crimes durante os dias de folia, na comparação com o ano passado. No geral, na capital, os crimes violentos reduziram 31%.

Em Belo Horizonte, os roubos caíram de 682 para 485. Os crimes violentos decresceram de 715 para 493 no mesmo período – uma redução de 31%.

Para o major Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da PM, as estratégias adotadas pela corporação têm relação com as quedas. “Os policiais trabalharam para mitigar as brigas e evitar o efeito manada”, explicou.

A Polícia Civil registrou 105 autos de prisão em flagrante, cumpriu 16 mandados de prisão e situou 107 pessoas. “Mineiros e mineiras deram um exemplo, o Estado se destacou apesar das dificuldades”, ponderou Pimentel.

Estradas

Com relação aos acidentes nas estradas controladas pela Polícia Militar Rodoviária, o número de acidentes caiu 50%. Mas o número de vítimas fatais passou de 21 para 24.

Dois mil policiais patrulharam uma extensão de 30 quilômetros. Foram 5.500 operações com bafômetros e 148 motoristas flagrados embriagados. Foram 86 acidentes sem vítimas em 2018 contra 171 no ano anterior. As ocorrências com vítimas passaram de 228 para 163, no mesmo período.

Rooney Mara é ‘Maria Madalena’ em emocionante novo trailer legendado

‘Kung Fury’: Arnold Schwarzenegger se junta a Michael Fassbender na ação