Uberlândia registra cinco novos casos de macacos mortos desde a última semana

Nos últimos dias, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recolheu um total de cinco macacos mortos em vários locais de Uberlândia. A morte mais recente aconteceu no Bairro Marta Helena, na última quarta-feira, 14.

Por conta da descoberta, o CCZ fez uma espécie de bloqueio em nove quarteirões do Marta Helena nesta quinta-feira, 15. Os demais macacos mortos foram encontrados na região do Rio das Pedras, localizada na BR-365; e nos Bairros Chácaras Tubalina e Dona Zulmira (onde ocorreu dois casos), desde a última sexta-feira, 9.

Os animais já foram recolhidos e passarão por análises para descobrir se morreram ou não por conta da febre amarela. A doença já fez diversas vítimas pelo estado de Minas Gerais.

A Secretaria de Saúde informou que também realizará bloqueios nos demais locais em que os animais foram encontrados mortos e que irá começar a imunizar a população da zona rural de Uberlândia contra a febre amarela. Na última semana, postos de vacinação temporários foram instalados no Terminal Central e no Parque do Sabiá.

Vale lembrar que os macacos e demais animais domésticos não transmitem a doença e são vítimas como os seres humanos.

Informações: Vinícius Lemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscrições abertas para a Escolinha de Esporte e lazer em Capinópolis

Foto de bode de charrete se ajoelhando para comer gera revolta em MG