Usuários viajam em pé após acharem vagão do metrô tomado por pó branco

Ao entrarem em um dos vagões do metrô, na estação Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, alguns usuários se depararam com o chão e todos os bancos tomados por um pó branco, sendo forçados a irem a pé até seus destinos, na manhã desta quinta-feira (15).

O TEMPO foi procurado pela analista de sistemas Thatiana Ingrácio, de 29 anos, que pegou o veículo por volta das 6h45. “E se tivesse uma pessoa com prioridade? Ia sentar como? E se fosse alguém alérgico? Na primeira estação eu passei de um vagão para o outro, que também estava bastante sujo, mas pelo menos não tinha pó”, denuncia.

Segundo ela, a informação que corre entre os usuários é que na noite de quarta-feira (14) um extintor de incêndio com pó químico teria explodido no vagão. “Mas no dia seguinte o vagão continuar sujo. Não sei dizer o porquê da limpeza não ter sido feita, talvez pela questão do corte de verbas federais, ou a falta de pagamento do serviço terceirizado”, indica Thatiana.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) foi procurada pela reportagem, porém, ainda não se posicionou sobre a denúncia feita pela usuária.

Confira o vídeo feito por Thatiana no vagão:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia procura por vândalos que atearam fogo em ônibus em Santa Luzia

83,6% aprovam o 1º ano de governo do prefeito de Capinópolis, aponta enquete