Adolescentes são apreendidos por incendiarem dois ônibus em Contagem

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos na noite de quinta-feira (15) pela Polícia Militar (PM) suspeitos de incendiarem dois coletivos na garagem de uma empresa de ônibus no centro de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme a corporação, o incêndio aconteceu por volta das 20h30 na rua Reginaldo de Souza Lima, onde fica a sede da Viação São Gonçalo. O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar a chamas, mas os veículos foram destruídos.

Durante buscas na região, policiais do 18º Batalhão da PM avistaram cinco homens em um ponto de ônibus, entre eles os dois menores. Com um dos dois, a PM apreendeu um galão com cinco litros de álcool e um fósforo. No bolso do outro adolescente, os policiais localizaram um isqueiro.

Após a detenção, um deles confessou que pretendia colocar fogo em pelo menos mais um ônibus por vingança à morte de um irmão dele, que teria ocorrido em data anterior. A PM não soube informar quem seria o autor do homicídio.

Segundo a polícia, os dois menores contaram que pularam o muro dos fundos da empresa de ônibus e colocaram fogo nos coletivos, fugindo logo em seguida. Eles disseram ainda ter comprado o combustível em um posto de combustível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta sexta-feira, 16 de fevereiro

Homem com mandado de prisão é executado no bairro Califórnia