Calçada e meio fio do Parque da Represa começam a ser construídos

Quem passa pelo Parque da Represa, no Bairro Luizote de Freitas, já se depara com as melhorias que estão sendo realizadas no espaço. As obras de revitalização, iniciadas no mês passado, continuam em ritmo acelerado. Nesta quinta-feira (15) foi iniciada a construção da calçada e meio fio na Rua Osvaldo José Samora. A obra, custeada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), deve ficar pronta ainda no primeiro semestre deste ano.

O calçamento antigo foi retirado e está sendo substituído por um piso que possibilita a absorção da água e impede a compactação do solo. Desde o início dos trabalhos na área já foi feito também a sondagem de solo – processo necessário para fazer com que o terreno suporte a estrutura -, limpeza prévia e algumas readequações.

Algumas árvores, como as paineiras, que ocupavam a calçada precisaram ser suprimidas. Mas o local vai ganhar novas espécies, mais adequadas para a área. Serão plantadas mais de 100 novas mudas de espécies específicas para a arborização urbana.

Localizado entre as ruas Doutor João Manuel Tannus com Genarino Cazabona e Osvaldo Samora, o parque tem uma área de 6,6 mil m². A lagoa não é liberada para banho e continuará não sendo permitido após a revitalização.

Próximas etapas

Para a execução da obra, os projetos elétrico e estrutural estão sendo elaborados e devem ser finalizados em março. A construção do deck, da casa de apoio, a adequação das calçadas e da barragem da represa também está no cronograma da obra. O parque terá, ainda, a construção de área de jogos e descanso, parque infantil, aparelhos de ginástica, além do plantio de mudas adequadas para o espaço e dispositivos para lixo úmido e seco.

Melhorias previstas para o Parque da Represa:
– Projeto paisagístico com plantio de novas mudas;
– Instalação de bebedouros;
– Instalação de bancos;
– Instalação de 26 lixeiras, em 13 pares (uma para lixo seco e outra para lixo úmido);
– Mesa para jogos;
– Aparelhos de ginástica;
– Estações de alongamento;
– Ciclovia;
– Playground com escorregador, escalada, gangorras e balanços;
– Calçadas e áreas em piso drenante (que absorve a água impedindo a compactação do solo);
– Substituição do alambrado por guarda-corpo;
– Instalação de deck sobre a barragem/lagoa da Rua Doutor João Manoel Tannús

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Homem com mandado de prisão é executado no bairro Califórnia

Sem sustos, São Paulo bate CSA em Maceió e avança na Copa do Brasil