Chuva forte alaga avenida Vilarinho e deixa homem ilhado em carro

A chuva forte que atingiu Belo Horizonte nesta segunda-feira (19), provocou alagamentos na avenida Vilarinho, na região de Venda Nova. Segundo a Defesa Civil choveram 20 milímetros em 10 minutos. Não houve transbordamento de rio, mesmo assim o volume foi suficiente para causar os alagamentos. Um homem chegou a ficar ilhado em um carro, mas foi retirado sem lesões. 

Em vídeos encaminhados pelos nossos leitores é possível ver carros presos a água e motos derrubadas, além de muito lixo. A água subiu bastante por volta de 16h30 e mais ou menos por volta de 17h já tinha baixado.  As regiões Centro-Sul, Pampulha e Leste também tiveram chuva forte nesta segunda. A tarde a Defesa Civil chegou a alertar os moradores para terem atenção na região Centro-Sul.

O trânsito na região está completamente caótico por causa do alagamento. 

FOTO: Wilson Vital /webrepórter
Trânsito está agarrado na região
Trânsito está agarrado na região

Mais chuva

Segundo a Defesa Civil, nas próximas duas horas há possibilidade de mais chuvas nas regiões da Pampulha, Norte, Noroeste e Nordeste. Quem passa pelos locais deve ter atenção redobrada. 

Mais cedo a Defesa Civil já tinha alertado que “Uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão no Oceano, contribui para a formação de nuvens, com potencial para produzir pancadas de chuva, típicas do verão entre às 13h de segunda-feira (19) e às 23h de sexta-feira (23). O volume total estimado entre 90 e 120 mm”.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

‘Benji’: Clássico dos anos 70 ganha remake pela Netflix; Assista ao trailer!

Secretários de segurança do Sudeste vão se reunir com governo nesta 5ª