Com 3,8 milhões de foliões, Carnaval de BH superou expectativa da PBH

O Carnaval de Belo Horizonte superou as expectativas e atraiu 3,8 milhões de pessoas, um aumento de 26% em relação ao ano passado, conforme divulgado nesta segunda-feira (19) pela prefeitura da capital. A festa gerou uma receita de R$ 641 milhões na cidade, entre os dias 9 e 14 de fevereiro.

A avaliação dos foliões melhorou, e a festa recebeu nota 8,3 dos moradores da capital, e 8,6 dos turistas. No ano passado, os belo-horizontinos deram nota 8,1, e os turistas, 8,3. Mais de 89% dos visitantes querem voltar em 2019.

A prefeitura ressaltou a melhora nos índices de segurança no Carnaval que, de acordo com a Guarda Municipal, teve redução de 15% nas ocorrências. A Polícia Militar também registrou queda nos números de violência – foram registrados 30% menos furtos e 31% menos crimes violentos.

Os números de atendimento na saúde cresceram 75% neste ano, para 628 nos dois Postos Médicos Avançados criados especialmente para a folia. Em relação à limpeza, cerca de 1.500 toneladas de lixo foram recolhidas durante o Carnaval.

A BHTrans avaliou que a operação de trânsito e transporte foi “bem-sucedida”. No metrô, 1,03 milhão de pessoas foram transportadas, número 30% superior ao do ano passado.

A prefeitura distribuiu 14 mil banheiros químicos pelas ruas, e a falta dos equipamentos foi uma das principais queixas dos foliões. A prefeitura, no entanto, não considera que houve problema no número de banheiros.

“Se os banheiros foram poucos, 30 mil serão poucos no ano que vem. O Brasil vai migrar para o segundo melhor Carnaval de rua do Brasil. Em 2019, nós vamos passar do segundo para o primeiro Carnaval do país”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil (PHS).

A prefeitura não apresentou as expectativas para a festa do próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

UFMG abre concurso para cargos técnicos e administrativos

Personagens da DC ganham incríveis colecionáveis; Confira!