Com Thiago Neves em campo, Cruzeiro inicia preparação para jogo contra Boa Esporte

Thiago Neves participou normalmente das atividades com os reservas em campo, na Toca II Fonte: Juarez Rodrigues/E.M/D.A.Press

O Cruzeiro se reapresentou, na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, com foco no duelo contra o Boa Esporte, no sábado, às 16h30, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Como de praxe, os titulares que atuaram na vitória contra o Villa Nova fizeram trabalhos regenerativos na academia. O destaque ficou por conta do meia Thiago Neves, que treinou normalmente mais uma vez.

Thiago já havia trabalhado com bola na última sexta-feira, após passar duas semanas passando por uma programação especial de exercícios para reforçar o músculo da perna esquerda. Nesta manhã, o camisa 30 participou normalmente das atividades com os reservas em campo, confirmando a previsão do técnico Mano Menezes de que poderá ser utilizado no sábado, para ganhar ritmo de jogo, já que no dia 27 de fevereiro acontece a estreia da Raposa na Copa Libertadores, contra o Racing, na Argentina.

Os trabalhos na Toca foram iniciados com uma roda de ‘bobinho’. Enquanto a atividade acontecia de um lado do campo, no outro os goleiros faziam exercícios específicos. Já na segunda parte, os jogadores formaram dois times e fizeram um ataque x defesa em espaço reduzido, exigindo dinamismo nos passes e precisão nas finalizações, além de atenção para quem estava no setor defensivo.

O time de colete contou com Fábio (Lucas França), Digão, Marcelo Hermes, Lucas Silva, Lucas Romero, Raniel e Sobis. Já a outra equipe teve Rafael, Dedé, Leo, Victor Luiz, Robinho, Judivan e Rafael Marques.

Enquanto a atividade acontecia, o lateral-direito Ezequiel e o atacante David faziam exercícios físicos separadamente. O primeiro se recuperou de cirurgia para a retirada de uma hérnia, e o segundo está curado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

A princípio, o Cruzeiro treinaria em dois períodos nesta terça-feira, mas a assessoria de comunicação da Raposa informou que a atividade da manhã foi cancelada. Às 16h30, o clube celeste encara o Democrata de Sete Lagoas, em jogo treino na Toca da Raposa II.

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

‘The Walking Dead’: Showrunner confirma que Lauren Cohan pode deixar a série

PM estoura laboratório de drogas em Sete Lagoas