A Polícia Federal (PF) prendeu nesta segunda-feira (19) um mineiro de 36 anos que estava foragido da Justiça e integrava a lista de procurados da Interpol por tráfico internacional de drogas e homicídio.

Natural de Belo Horizonte, o homem foi preso ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele seria um dos braços do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Minas Gerais.

Contra ele, há pelo menos sete mandados de prisão em aberto, expedidos pelas 1ª e 3ª Varas de Tóxicos e pelos I e II Tribunais do Júri, todas da Comarca de Belo Horizonte.

No entanto, em posse de certidão de nascimento falsa, o foragido obteve diversos documentos com a nova identidade, e conseguiu realizar inúmeras viagens pelo Brasil e para o exterior.

CCAA Capinópolis

Além disso, mesmo sendo procurado pela Justiça, abriu empresa, se estabeleceu como empresário e adquiriu bens em Fortaleza (CE).

De acordo com a PF, há suspeitas de que, mesmo procurado, ele continuava atuando em operações relacionadas ao tráfico internacional de drogas. Na manhã desta segunda, ele embarcou em um voo de Fortaleza para São Paulo, onde foi detido.

A prisão é resultado de minuciosa investigação realizada pela PF, que representa a Interpol no Brasil, e contou com apoio da Agência de Imigração Americana – Immigration and Customs Enforcement (ICE) – e da inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais.

Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui