Secretários de segurança do Sudeste vão se reunir com governo nesta 5ª

O comandante geral da PM de Minas confirmou a reunião dos secretários de segurança pública de Minas, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, prevista para quinta-feira (22), na capital paulista.

“Parte dessa pauta é a questão do Rio de Janeiro. Conversei com o secretário de segurança de Minas, Sérgio Menezes, no final de semana, e o pedido que eu fiz a ele é que coloque lá, nesta reunião, como pleito de Minas Gerais, que a intervenção do Exército no Rio de Janeiro tenha como escopo também cuidar da saída da marginalidade dos outros estados, e não focar só na capital do Rio de Janeiro”, disse coronel Figueiró.

Em Minas já houve reforço no policiamento e no monitoramento na divisa com o Rio de Janeiro. CLIQUE AQUI e leia mais sobre o reforço. 

Veja nota da Polícia Civil sobre o caso

Têm sido considerados planos integrados de inteligência entre os três Estados, com os objetivos de prevenir a difusão do crime organizado aos demais Estados do Sudeste, viabilizar o intercâmbio de informações entre as polícias, bem como facilitar a realização de operações interestaduais.

Uma nova reunião deverá ocorrer nos próximos dias, no Rio de Janeiro, com a participação do Delegado Chefe de Polícia do Estado, e dará prosseguimento às discussões em desenvolvimento.
Atualizada às 13h52.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Chuva forte alaga avenida Vilarinho e deixa homem ilhado em carro

Serviço online de hipnose promete fazer você esquecer as séries que assistiu; Sério!