blank
Reprodução: WhatsApp

Cinco pessoas da mesma família foram atropeladas e duas morreram em Uberlândia nesta segunda-feira, 19 de fevereiro. Uma jovem de 25 anos e o irmão dela, de 7 anos, tiveram ferimentos graves e morreram no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

O grave acidente foi registrado na Estrada Municipal 371, próximo à Coalbra. As outras três vítimas seguem internadas, sendo um homem em estado gravíssimo. As vítimas são mãe, três filhos e um genro, entre elas crianças de 3 e 7 anos. Eles foram atropelados por um veículo conduzido por uma idosa.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

As vítimas haviam acabado de descer de um ônibus às margens da rodovia, que dá acesso à Capela da Saudade, quando foram atingidas por um carro. A condutora, uma mulher de 66 anos, não teve ferimentos, mas foi retirada do local em estado de choque. Segundo os bombeiros ela relatou ter tentado desviar de um carro que vinha no sentido contrário e teria invadido a contramão. Ela disse ter sido obrigada a fazer uma rápida manobra, provocando a tragédia.

A rodovia municipal 371, a antiga estrada da Coalbra, ficou fechada por quase duas horas. O Corpo de Bombeiros usou 6 viaturas e 15 militares, que ainda tiveram apoio da central de ambulâncias para o resgate.

CCAA Capinópolis

Com o impacto da batida, as vítimas foram arremessas e caíram no meio do mato. Quatro delas foram socorridas em estado grave. A jovem, Jéssica de Fátima da Silva, de 25 anos, última a ser resgatada, teve uma parada cardiorrespiratória e exigiu procedimentos de reanimação. Ela morreu no HC. O irmão dela, Luiz Anselmo Fernandes da Silva, de 7 anos, também não resistiu.

As outras vítimas são Abadia de Fátima, de 46 anos, Luiz da Silva, de 39 anos, e Daniel dos Santos Silva, de 3 anos. Segundo o boletim do HC, Luiz da Silva está em estado gravíssimo, com risco de morte.

Abadia é mãe das vítimas Jéssica e Luiz Anselmo – que morreram – e mãe do pequeno Daniel dos Santos Silva. Luiz da Silva é marido de Jéssica.

A polícia técnica esteve no local para apurar as causas do acidente.

Fonte: Portal V9

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia: