Servidores do Social de Ituiutaba recebem treinamento sobre Direitos da criança e do adolescente

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ituiutaba promoveu treinamento de servidores e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Na ação conduzida pelo assessor da AMVAP, Alexandro Souza Paiva, foram abordados a constituição do fundo, a captação e os procedimentos para utilização dos recursos, bem como a elaboração de instrumentos prévios de planejamento, como o Diagnóstico Local, o Plano de Ação e o Plano de Aplicação dos Recursos.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, realizou a abertura das atividades, enfatizando o seu compromisso com o alinhamento das políticas públicas voltadas à área da criança e do adolescente no município. “A criança e o adolescente são prioridades da Secretaria de Desenvolvimento Social. Já avançamos em muitos serviços tipificados pelo SUAS, como a criação do Família Acolhedora e com a implantação do Centro de Atendimento ao Adolescente CONVIVER, e cumpriremos todo o planejamento realizado para a área”, afirmou o secretário.

Esta atividade faz parte da política de atualização e capacitação dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Cinco pessoas são atropeladas na rodovia municipal 371; irmãos de 6 e 25 anos morrem

’15h17: Trem Para Paris’: Novo filme de Clint Eastwood é massacrado pela crítica