Sessão da Câmara Municipal é suspensa após reunião de emergência convocada pelo prefeito

Digiqole Ad

A 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Uberlândia, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 20, precisou ser interrompida por conta de uma convocação urgente do prefeito Odelmo Leão. Dos 27 vereadores da casa, apenas quatro não participaram do encontro.

Silésio Miranda (PT), Thiago Fernandes (PRP), Adriano Zago (MDB) e Felipe Felps (PSB) foram os únicos que permaneceram no plenário durante o encontro, e aproveitaram a ocasião para fazer um rápido protesto. Felps era o único que sabia, previamente, que a reunião aconteceria durante a manhã.

Rápido protesto feito pelos vereadores que permaneceram no plenário

“Hoje, às 8:40 da manhã, recebi uma mensagem do governo falando que teria uma reunião às 9:30 com o prefeito. Conversando no plenário, me passaram a pauta dessa reunião , e diante desse cenário, não quis comparecer na reunião”, disse.

10 projetos de vereadores e do próprio prefeito Odelmo Leão seriam votados durante a sessão. Thiago Fernandes acreditou se tratar de alguma articulação política voltada para a Operação Poseidon, deflagrada pelo GAECO na última segunda-feira, 19, que investiga irregularidades entre o DMAE e a empresa Araguaia Engenharia.

Pouco tempo depois, perto das 10:30 da manhã, os vereadores que participaram da reunião retornaram até o plenário da Câmara e a sessão foi retomada. O presidente da casa, Alexandre Nogueira (PSD), explicou que o encontro não tinha relação alguma com a Operação Poseidon, mas sim com as finanças da cidade.

“O prefeito solicitou uma reunião, com toda a Câmara, pra que ele pudesse comunicar a grave crise (financeira) que Uberlândia ta enfrentando e passando, uma vez que o governo do estado não repassa o que é devido ao município”, disse.

Informações: Vinícius Lemos

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida