Uberlândia Esporte demite Catanoce e anuncia novo treinador para o restante do Campeonato Mineiro

Já com o uniforme do time, Zé Teodoro foi apresentado no CT Ninho do Periquito – Foto: Divulgação Uberlândia Esporte

Foi apresentado nesta segunda-feira, 19, no CT Ninho do Periquito, o substituto de Paulo Cézar Catanoce como novo técnico do Uberlândia. Zé Teodoro, de 54 anos, estava na Aparecidense-GO na última temporada. Ele já foi lateral-direito em clubes como Goiás, São Paulo, Guarani e Fluminense. Como treinador, também passou por Ceará (2006), Fortaleza (2010), Santa Cruz e Remo.

Catanoce foi demitido do Verdão após a derrota para o Boa Esporte, por 1 a 0, sendo este o terceiro revés seguido na competição.

A missão do novo comandante é tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro. No entanto, a estreia no Uberlândia não será pelo estadual, mas pela segunda fase da Copa do Brasil. O time entra em campo em casa, nesta quinta-feira, 22, contra o Coritiba, no Parque do Sabiá.

“Visto a camisa dos meus clubes. Graças a Deus conseguiu grandes conquistas. E quero continuar a fazer isso. Estou buscando meu espaço para correr atrás de mais títulos e acessos. Sei que posso colaborar ainda mais em um momento tão decisivo como é o atual nas divisões do Brasileirão”, finalizou Zé Teodoro.

Adversário pelo Mineiro, Democrata também troca de comando

Além do Verdão, outro clube do interior, que inclusive é o próximo adversário do Uberlândia pelo Mineiro, também trocou de treinador. O Democrata de Governador Valadares, que foi derrotado pelo Tombense, no domingo, por 3 a 1, terá Éder Bastos para o restante da temporada, na vaga de Gilmar Estevam.

O novo comandante foi apresentado ontem, às 16h, no Mamudão e já comandou um treinamento com os jogadores. Éder Bastos também terá a difícil missão de salvar o clube de Valadares do rebaixamento. O time está na lanterna, atrás do rival UEC.
A partida entre Uberlândia e Democrata será na próxima segunda-feira, às 20h30, no Parque do Sabiá, pela 8ª rodada do Mineiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jovem é preso por tráfico de drogas no Santa Edwiges em Ituiutaba

Como ficam os (des) amores de carnaval depois da folia? Leia a entrevista com Jennifer Lobo