Câmara de Ituiutaba poderá ter mudança no horário das sessões; dê sua opinião

A proposta de mudança no horário de realização das reuniões ordinárias do Legislativo de Ituiutaba que visa antecipar as reuniões de 18h para às 8h, possuía previsão para entrar em pauta  nesta semana, o que não ocorreu.

Segundo informações, a base de vereadores está buscando entendimento sobre a questão e uma definição do novo horário para, posteriormente, levá-la a apreciação da Casa de Leis. Assim, a proposta inicial que seria às 8h pode sofrer alterações.

Após a divulgação da possível mudança no horário, realizada pelo Pontal em Foco na última segunda-feira, 19, foi grande o número de opiniões emitidas pelos internautas sobre a mudança. Assim, nossa equipe realizou um levantamento nas Câmaras Municipais da cidades da região. Veja abaixo.

Em Gurinhatã, as reuniões ocorrem a cada quinze dias, na segunda-feira, às 18h; em Monte Alegre de Minas, a reunião é semanal, na segunda-feira, às 20h; em Cachoeira Dourada, a reunião também é feita de forma quinzenal, na segunda-feira, às 19h; em Canápolis os vereadores se reúnem semanalmente, na segunda-feira, às 19h; em Uberlândia, as sessões ocorrem nos primeiros dez dias úteis de cada mês, das 9h às 12h30; nas cidades de Araxá, Tupaciguara e Patos de Minas a reunião semanal é às 14h; em Santa Vitória as reuniões ocorrem às 15h; já em Carneirinho os legisladores se reúnem às 13h30; em Uberaba a reunião é às 9h e em Araguari às 8h.

Conforme o presidente da Câmara de Ituiutaba, Odeemes Braz, este horário de reuniões às 18h vem do tempo em que o cargo de vereador era apenas um “bico”. Para ele, a situação é inconcebível nos dias de hoje, pois grande é a responsabilidade que os legisladores têm  para com os eleitores o município.

O presidente também afirmou que um novo horário permitirá aos órgãos de comunicação, como de televisão, rádios e jornais, a divulgação dos trabalhos do Legislativo no mesmo dia ou, no máximo, no dia subsequente, no caso do jornal impresso. Assim podendo levar ainda mais informação à população e transparência sobre a atuação dos vereadores na cidade.

Com o assunto em debate, queremos saber de você internauta e cidadão de Ituiutaba, qual é a sua opinião sobre a referida mudança no horário das reuniões da Câmara Municipal de Ituiutaba respondendo a enquete abaixo. Você também pode deixar o seu comentário.

Você é favorável a antecipação do horário de reuniões da Câmara de Ituiutaba?

 

Presidente do TJ-RJ diz que intervenção não terá mandados coletivos

Atlético encara o invicto Botafogo-PB na Copa do Brasil