Conselho lança campanha de incentivo a projetos da Criança e Adolescência em Ituiutaba

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescência – CMDCA numa parceria inédita com a Prefeitura de Ituiutaba, Associação Comercial e Industrial e Sindicato dos Contabilista, realizará nesta quinta-feira, 22, na própria sede do Sindcont, café da manhã para lançamento da Campanha Leão do Bem.

A campanha terá objetivo, conscientizar pessoas físicas e jurídicas, no momento de fazer declaração anual do imposto de renda, lembrar da importância e legalidade de doar parte do imposto devido, para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante a reunião e café da manhã no Sindcont, será explicado toda a legalidade e processo de doação de parte do imposto devido, bem como, as possibilidades de os recursos a serem doados ajudar na execução de projetos fundamentais para incentivo e promoção da criança e adolescente.

Ao fazer uma doação, o doador tem o direito de indicar a qual projeto das entidades habilitadas no CMDCA deseja destinar os recursos doados. Porém, como os recursos captados pelo fundo são públicos eles estão sujeitos às mesmas normas e princípios de aplicação e de prestação de contas seguidos pelo Poder Executivo, com acompanhamento do CMDCA e controle externo por parte do Poder Legislativo, do Tribunal de Contas e do Ministério Público.

Serviço

Evento: Café da Manhã

Local: Sindicato dos Contabilistas de Ituiutaba

Data: 22/02/2018

Endereço: Rua 28 n 821 centro.

Hora: 08h

Atacante Matheus Matias é oficializado pelo Corinthians e assina acordo até 2022

‘Pantera Negra’: Diretor explica a ausência do [SPOILER] no filme