Corpo do sargento Paulo Filho é resgatado na represa de Boa Sorte seis dias após afogamento

Imagem: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Foi resgatado e enterrado nesta terça-feira, 20, o corpo do sargento Paulo Francisco Pereira Filho, do Corpo de Bombeiros de Paracatu, no Noroeste de Minas, que morreu afogado durante um mergulho na represa de Boa Sorte no último dia 14.

Foi quase uma semana de trabalhos intensos para resgatar o corpo, que havia ficado preso a uma profundidade de 6 metros após ser sugado por um cano de aproximadamente 8 polegadas, que fica abaixo das comportas da represa. Foi preciso abrir as comportas da represa para baixar o nível da água, o que ocorreu de forma muito lenta. A represa foi esgotada com o uso de quatro bombas de sucção de uma mineradora e assim foi feito o resgate.

De acordo com a corporação, o sargento estava de folga. Ainda não se sabe as causas do afogamento. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.

Houve um cortejo com honras militares dos carros dos bombeiros e da Polícia Militar em Lagoa Grande, onde o sargento Paulo Filho nasceu. O corpo foi velado e sepultado ainda ontem à noite.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Idosa passa 15h em cativeiro durante roubo liderado por familiar

PM encontra corpo de mulher enterrado no quintal de casa; irmã é presa pelo crime