Trabalhos de limpeza e conservação são intensificados em Ituiutaba

Uma nova força tarefa para intensificar o ritmo de trabalho da Secretaria de Obras de Ituiutaba está em curso desde o início dessa semana. Operários, demais servidores e colaboradores diante da relação de prioridades elencadas, estão em diversos bairros, realizando multitarefas como poda, capina, roçagem, limpeza, recapeamento, conservação e ampliação da boca de lobo.

“Ainda que não seja suficiente a quantidade de maquinário para o bom desempenho do trabalho das equipes, estamos conscientes do comprometimento e esforço individual dos servidores para o cumprimento de nossas prioridades”, disse o secretário de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho, logo após reunião na sexta-feira, 16, com o prefeito, Fued Dib.

Melhorias no sistema de captação de água da chuva

O drama do grande volume de água das chuvas pelas ruas da cidade, sempre provoca transtornos de váriasnaturezas. Alémdo alagamento das vias, carrega todo tipo de entulho, além de levar ao entupimento dos bueiros e fazer grandes estragos nas ruas pavimentadas.

Desde segunda-feira, 19, a Secretária de Obras realiza trabalhos em pontos considerados mais críticos. Está acontecendo a ampliação das bocas de lobo de vários bueiros, na Avenida José Viera de Mendonça, nas proximidades do Parque JK e do Sindicado Rural para aumentar a captação da água da chuva neste ponto.

Rua não pavimentadas

A limpeza e conservação das ruas sem asfalto também está sendo feita com o patrolamento e a retirada de entulho. Nesta quarta-feira, 21, o pessoal da Secretaria de Obras esteve no trecho sem asfalto da Rua Três, abaixo da Escola Bem Me Quer. Ainda está acontecendo em outros bairros, trabalhos como a roçagem, capina e poda.

O trabalho emergencial da operação tapa buracos, continua tendo sequência, percorrendo os lugares mais críticos. Durante os primeiros dias dessa semana, foram realizados melhoramentos das ruas no Bairro Pirapitinga, Marta Helena e Platina. Ao concluir este serviço, será priorizado as ruas consideradas principais de todos os bairros da cidade.

A outra frente de serviço, de grande importância para a população tijucana, e o mutirão de limpeza, focando principalmente os setores com a maior preocupação pelo aumento dos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Uma parceria entre os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ e a Secretaria de Obras, resultou no recolhimento de quase trinta mil toneladas de lixo e entulho, no mutirão denominado de “Mutirão de Limpeza”. Até o momento, o mutirão percorreu 17 bairros considerados preocupantes e com a maior probabilidade de surgimento da dengue.






Rinoceronte morre no Zoológico de BH nesta quarta

Prefeito garante solução para acabar com problema do lixo a céu aberto em Campina Verde