blank
Mutirão removeu cerca de 30 toneladas de entulhos em Ituiutaba / foto: Ascom

ITUIUTABA, MINAS GERAIS – Desde o início do mês de fevereiro, servidores da vigilância ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses, CCZ recolheu cerca de 28.500 quilos de lixo, materiais e objetos descartáveis, através do mutirão de limpeza que percorreu até esta terça-feira, 20, cerca de 17 bairros em Ituiutaba.

Os trabalhadores da CCZ, órgão da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba, estiveram realizando o mutirão para recolher os objetos, nos seguintes bairros: Elândia, Santa Maria, Novo Horizonte, Bela Vista, Cristina, Residencial Buritis, Eldorado, Brasil, Mirim, Jardim Jamila, Camargo, Jardim do Rosário, Gilca Cancella, Central, Novo Mundo, Junqueira e Platina.

Segundo o Chefe de Setor de Controle de Endemias, do CCZ, Paulo Sérgio de Oliveira ainda restam parte do bairro Platina, Lagoa Azul I Maria Vilela, Setor Norte e Gardênia. “Enquanto uma equipe percorre os bairros recolhendo os objetos através do mutirão, outra faz orientações quanto a prevenção e formas de eliminar os focos do mosquito aedes aegipty em outros setores”, destaca.

Nos próximos dias o CCZ estará trabalhando no recolhimento de informações para o segundo Levantamento Rápido de Infestação do Aedes, o Lira. No primeiro, ocorrido entre os dias 08 e 12 de janeiro, a média de infestação apresentada foi 10,6%. Índice considerado bastante preocupante. Entretanto, deve-se considerar o período chuvoso, como grande colaborador para o aumento desses números, devido ao crescimento de focos de infestação.

CCAA Capinópolis

Durante o recolhimento de itens e objetos no mutirão de limpeza, são recolhidos das casas, todo tipo de objeto. Pneus usados descartados é o de maior preocupação. Mensalmente, no depósito da Prefeitura de Ituiutaba, são retiradas cerca de 25 toneladas de pneus e enviados para as indústrias de reciclagem. Os outros tipos de objetos são separados e enviados para o aterro sanitário.

Ouça o podcast do Tudo Em Dia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui