2º Encontrão para comer Coxinha acontece neste sábado (24) em Ituiutaba

Após o sucesso da primeira edição, neste sábado (24) na Bom Dia! 24 horas, acontece a 2º edição do “Encontrão para comer Coxinha”.

O “encontrão” foi criado por amantes das famosas coxinhas, e além de preços especiais, também irá reunir diversas pessoas para saborearem juntas os deliciosos salgados.

O evento acontecerá no dia 24 de fevereiro, a partir das 15 horas, na Bom Dia! 24 horas, que fica localizada na avenida 17, nº 477, no centro de Ituiutaba.

Confirme sua presença na página do evento no Facebook.

A coxinha é sem sombra de dúvida, um salgadinho típico brasileiro, mas vocês já se perguntaram sobre a sua origem?

A história conta que a coxinha surgiu devido aos gostos de um garoto que morava na Fazenda Morro Azul, propriedade essa que ficava no interior de São Paulo, mais precisamente em Limeira. O Brasil ainda era colônia de Portugal.

Com o tempo, a coxinha foi ganhando variações e acabou se tornando ainda mais popular. São coxinhas com recheio de requeijão (catupiry), com massa de mandioca, mandioquinha e para os que curtem uma vida saudável as feitas a partir da batata doce. Há quem ainda use curry durante o preparo, o que mostra que essa delícia é um prato para todos os gostos.

Homem condenado por extorquir atacante Diego Tardelli é preso em Itabira

‘Killing Eve’: Sandra Oh, de ‘Grey’s Anatomy’, se envolve com assassina no trailer