Veja detalhes da apreensão mais de 30 quilos de pasta base no Pontal do Triângulo Mineiro

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Ituiutaba efetuou, na noite da última quarta-feira (21), a prisão de quatro pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.

Com eles foram apreendidos tabletes de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 31 quilos.

As investigações, realizadas há dois meses pela PCMG, identificaram que a droga era adquirida na Bolívia, beneficiando o tráfico em Ituiutaba, e o produto final vendido para diversas regiões de Minas Gerais e de outros Estados, como Bahia e Espírito Santo.

Em entrevista coletiva, realizada na sede da Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba, o delegado regional, Carlos Fernandes, explicou que a abordagem ocorreu próximo ao município de Monte Alegre de Minas, sendo primeiramente interceptado um veículo Renault Sandero e, posteriormente, os agentes abordaram uma camionete Toyota Hillux, com três ocupantes, próximo a cidade de Uberlândia. Os veículos foram removidos até Ituiutaba, onde com o apoio da ROCCA da Polícia Militar, foi possível identificar dentro do tanque de combustíveis, em um fundo falso, de um deles a droga. Na camionete foram localizados insumos que seriam utilizados para beneficiar a pasta base de cocaína para outros estados.

Foto: Pontal em Foco

Dois dos presos são indivíduos já conhecidos no meio policial há décadas por praticarem tráfico de drogas, e os demais são primários na vida criminosa. Ambos são naturais de Ituiutaba. As investigações continuam no sentido de identificar e prender mais suspeitos pelo crime. Os criminosos, que serão encaminhados para o Presídio Professor Jacy de Assis, na cidade de Uberlândia, pelo fato de que Monte Alegre de Minas se encontra com o presídio desativados. Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.

Eles foram identificados como Eniel Jose de Souza, de 54 anos, Valdinei Luís Silva, de 34 anos, Paulo Henrique Neves de Souza, de 27 anos e Raul Roberto da Silva Neto, de 41 anos.

Veja abaixo a coletiva de imprensa transmitida ao vivo pelo Pontal em Foco.

Coletiva PCMG: Veja a apresentação dos 31 kg de pasta base de cocaína e os suspeitos presos em Ituiutaba

Publicado por Pontal em Foco em Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Foto: Polícia Civil

Boato nas redes sociais diz que avião da Azul teria caído no Pará

Jovem assediava meninos em troca do sonho de ser jogador de futebol