Aelton Freitas assegura recursos para projetos culturais em Ituiutaba

Durante audiência realizada nessa semana, em Brasília, o vice-presidente da Fundação Cultural de Ituiutaba, Jaderson Agostinho Ferreira, representando a presidente da instituição, Cláudia Castelo Branco Araújo Bernal, obteve a confirmação, da destinação de uma emenda no valor de R$150 mil ao município de Ituiutaba.

Segundo Jaderson Agostinho, que também é presidente do PR em Ituiutaba, e estava acompanhado do jornalista e secretário da sigla na cidade, Zacharias Oliveira, os valores serão empregados em projetos que estão sendo finalizados e fazem parte da programação do ano de 2018, da fundação.

“Antes de mais nada, vale destacar que essa emenda é parte do trabalho e compromisso do deputado, Aelton Freitas com Ituiutaba. Logicamente, existem outros exemplos da contribuição de sua ação parlamentar, mas fomos representar e reivindicar recursos a serem aplicados na arte e cultura tijucana, para seu crescimento e valorização. Apenas para citar alguns exemplos, temos o catira, a folia de reis, congado, carnaval cultural como manifestação cultural que contam a história de nossa cidade”, explica Jaderson.

A Fundação Cultural de Ituiutaba estará formalizando e concluindo nos próximos dias, alguns projetos que deverão ser cadastrados no Ministério da Cultura. Este procedimento representa a comprovação do primeiro interesse do município, no recebimento de investimentos para a promoção e valorização da arte e cultura. Os projetos cadastrados serão monitorados e acompanhados pelo deputado e sua equipe, como parte do trabalho da ação parlamentar necessária para a aprovação e liberação dos projetos.

América aguarda exames médicos para oficializar volante Wesley como novo reforço

Caixa abre programa de desligamento e espera economia de R$ 500 milhões ao ano