Justiça concede reintegração de posse a usina e famílias devem deixar acampamento em Iturama

Na manhã desta quinta-feira, 22, acampados da Fazenda Nossa Senhora Aparecida e Eucalipto, município de Iturama, nas proximidades de Juvelândia, receberam ordem de despejo.

A propriedade está arrendada para a Usina Coruripe e, há três anos, foi ocupada por algumas famílias do Movimento Sem Terra.

Com a reintegração de posse concedida pela justiça à Usina, representantes da empresa sucroalcoleira estão mobilizando a ação e oferecendo todo o suporte para que as famílias possam desocupar a área da forma mais pacífica possível. Vários militares estão acompanhando a desocupação no intuito de manter a ordem.

Líderes do Movimento Sem Terra pediram aos acampados que resistam à desocupação e permaneçam no local, alegando ter um laudo favorável às famílias. Porém, o documento ainda está em discussão na justiça, aguardando a decisão de um desembargador.

Diante disso, alguns acampados ainda permanecem no local, mas o referido laudo ainda não foi apresentado aos acampados. Os líderes do movimento também não se encontram no local, deixando as famílias sem respaldo algum.

Boa parte dos ocupantes da fazenda deixou a propriedade ainda nesta quinta-feira, 22. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselheiro Tutelar e assistentes sociais estão oferecendo o suporte necessário para os desalojados.

Nesta sexta-feira, 23, a desocupação deve continuar.

Fonte: Portal A Voz do Triângulo

Jogadores do Cruzeiro repercutem vaga do Vasco e avaliam grupo na Libertadores

Criação de ministério de segurança pública “não é sangria desatada”, diz Marun