in

Suspeito compra celular pelo Facebook e acaba preso em Ituiutaba

blank
Homem compra celular em grupo de rede social e acaba preso em Ituiutaba

ITUIUTABA, MINAS GERAIS – No início da noite da última quinta-feira (22), às 18h, durante operação Batida Policial no Bairro Novo Tempo II, uma guarnição da Polícia Militar em Ituiutaba abordou o suspeito, M. P. G., de 27 anos, na posse do aparelho celular da marca Sansung, modelo J7 Prime, produtos oriundo de roubado no dia 20/01/2018, no Bairro Pirapitinga. Segundo o abordado, o mesmo comprou o celular após ver uma publicação em um grupo de compra e venda em rede social.

RECOMENDA DA PM

A identificação e recuperação do celular como produto de roubo, só foi possível devido a vítima do roubo ter disponibilizado para a PMMG o número de IMEI do aparelho, quando da confecção do REDS. Para tanto, orienta a todos que tenham anotado o número do IMEI dos aparelhos celulares para registro da ocorrência em caso de roubo/furto; não compre celular ou qualquer outra mercadoria sem a devida nota fisca,  comprovando a origem. Receptação é crime e dá cadeia.

É comum e frequente a venda de aparelho celular pelas redes sociais com origem duvidosa. A PMMG, quando da abordagem, tem consultado os IMEI’s dos aparelhos celulares com os suspeitos. Fiquem atentos.

Com informações do 54º BPM